Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Os tubarões

Os Tubarões fazem parte de uma família muito antiga de animais. Os primeiros existiram há cerca de 200 milhões de anos, é sofrendo muitas mudanças ao longo do tempo. Hoje existem aproximadamente 375 espécies de tubarões.
   Os tubarões são peixes valiosos, pois desempenham um papel importante na limpeza dos oceanos, tragando animais mortos e refugos.
Tem uma capacidade incrível de perceber estímulos de todos os tipos, sendo capaz de perceber uma gota de sangue em um milhão e meio de gotas de água a uma distância de 30 metros. Os tubarões são carnívoros tendo em sua dieta composta de peixes, crustáceos, lulas, polvos, tartarugas, raias e outros animais. Habitam as águas costeiras e oceânicas, desde a superfície ao fundo em quase todos os oceanos e mares. Podem viver até 80 anos.
   Em geral preferem nadar em águas mornas o que os faz nadar em direcção ás praias. Ao contrário do que se pensa, os tubarões não gostam de carne humana, mas sim os confundem como suas presas e por isso atacam. Dentro das 375 espécies existentes, cerca de 30 já atacaram os seres humanos, e desses 30 apenas 5 são considerados os mais perigosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário